Categoria: Comunicados
Mês: Outubro
Ano: 2018

Realizou-se o XII Congresso Nacional da FNE nos dias 20 e 21 de Outubro, no Centro Cultural e de Congressos em Aveiro, este ano com o tema "Por uma Escola Prestigiada - profissionais valorizados".

Prémio Nobel da Paz e antigo Bispo de Dili, D. Ximenes Belo, esteve presente e dirigiu-se ao Congresso a propósito de uma campanha que a FNE lançou com vista à recolha de fundos para a reconstrução da escola de Kelicai em Timor-Leste (www.kelicai.fne.pt)

Com uma participação de cerca de 500 congressistas em representação dos milhares de sócios dos sindicatos que constituem a FNE, que estiveram reunidos para a eleição dos membros dos órgãos sociais para o quadriénio 2018-2022, assim como a definição das orientações estratégicas e a intervenção político-sindical para o próximo mandato.

O Sindicato Democrático dos Professores da Madeira esteve presente no congresso de modo a garantir a respresentação de todos os seus associados.

XII Congresso Nacional FNE | SDPM

Delegação SDPM no Congresso